Cruzeiro do Sul é exaltada em sessão de Jubileu de Ouro

Cruzeiro do Sul é exaltada em sessão de Jubileu de Ouro

Brasília, 15/06/2016 – Nessa terça-feira (14), a Loja Cruzeiro do Sul nº 9 realizou sessão pública para comemorar o Jubileu de Ouro de fundação da oficina. Obreiros de várias lojas da jurisdição se fizeram presentes. Entre eles o Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Cassiano Teixeira de Morais, acompanhado de comitiva com 12 grandes oficiais.

A primeira atividade da noite foi a obliteração do Selo Comemorativo do Jubilu de Ouro (50 anos) da ARLS Cruzeiro do Sul. A preparação, produção e tiragem do selo foi realizada em parceira com a Empresa Brasileiras de Correios e Telégrafos, que agraciou cinco irmãos com belíssimo estojo de veludo contendo uma amostra do selo.

Na sequência, os obreiros Guilherme Fregapani, João Esgalha, João Allemand e Orlando Cavalari foram agraciados com a Medalha Deusdedith Moraes Lemos – comenda entregue aos obreiros da Cruzeiro do Sul em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à oficina por 10 anos ininterruptos.

Após as cerimônias do selo e da medalha, o Eminente Grão-Mestre Adjunto Ad Vitam, Irmão Jayme Gonçalves (obreiro da loja), discorreu sobre a história da Cruzeiro do Sul desde as primeiras reuniões que discutiram sua fundação, na casa de um antigo irmão que morava no bairro do Cruzeiro/DF.

O brilho final da noite ficou por conta do Sereníssimo Grão-Mestre que, durante suas palavras, editou decreto outorgando o título de Loja Benemérita à Cruzeiro do Sul.

“Pelos relevantes serviços prestados à Grande Loja do DF e à Maçonaria Universal e, em especial, pela plêiade de valorosos obreiros que sempre auxiliaram e continuam auxiliando a Alta Administração, é com muita alegria que determinamos, para conhecimento de todos os maçons espalhados pela superfície da terra, que de hoje em diante esta oficina passa a sustentar o título de Augusta e Benemérita Loja Simbólica Cruzeiro do Sul nº 9”, exaltou o Grão-Mestres, Irmão Cassiano Teixeira de Morais.

“Nossa loja anoiteceu mais ilumina. A denominação de Benemérita é uma prova do trabalho desenvolvido por todos os irmãos que não medem esforços para elevar cada vez mais alto a tradição do prestígio que desfruta junto à Grande Loja Maçônica do Distrito Federal”, emocionou-se o Eminente Grão-Mestre Adjunto Ad Vitam, Irmão Jayme Gonçalves, ao ler o decreto de outorga da benemerência.

Voltar