Presidente da República recebe representantes da Maçonaria brasileira

Presidente da República recebe representantes da Maçonaria brasileira


Brasília/DF,19/07/2016 - Os 27 Grão-Mestres das Grandes Lojas Maçônicas Brasileiras, pela primeira vez em 50 anos, foram recebidos pelo presidente da República Federativa do Brasil.

Na oportunidade, foi lida e entregue a Carta, oriunda da 45ª Confederação da Maçonaria Simbólica de Brasil – CMSB 2016, ocorrida em Maceió/AL, no período de 02 à 07 de julho.


Neste documento, as Grande Lojas emprestam apoio incondicional aos órgãos federais de controle, além de apoio ao atual Governo Federal, condicionado à implementação de reformas essenciais para a retomada do desenvolvimento e da ética na política e no Serviço Público.

Vale aqui ressaltar que o tema da Carta foi proposto pela Grande Loja Maçônica do Distrito Federal, representada na ocasião por seu Grão-Mestre, Ir.∙. Cassiano Teixeira de Morais.

Também foi entregue hoje uma cópia do Projeto de Lei denominado "Corrupção Nunca Mais", uma contribuição da Maçonaria que propõe medidas legais contra a corrupção.

O presidente da República, Michel Temer, agradeceu a visita dos representantes de homens de bons costumes pelo esforço de representar TODO o Brasil naquela audiência, bem como a contribuição da CMSB, materializada na Carta e no Projeto de Lei. Frisou que o lema do seu governo é ORDEM e PROGRESSO, cujo objetivo é atingirmos o Progresso, mas garantindo a Ordem das instituições democráticas.

Afirmou que respeita a Maçonaria pela sua história e por constatar a vontade da instituição em participar da reconstrução do País.

A Grande Loja Maçônica do Distrito Federal esteve presente e representada pelo seu Grão-Mestre, Ir.∙. Cassiano Teixeira de Morais, o Eminente Grão-Mestre Advitam, Ir.∙. Juvenal Batista Amaral, e o Grande Primeiro Vigilante, Ir.∙. Armando Assumpção.

Voltar